IMAGENS EM ALTA RESOLUÇÃO

Veja nossos trabalhos laboratoriais em alta resolução.

PARTICIPE NO SITE

Envie seu material para publicação.

CONHEÇA NOSSA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA

Atendimento com qualidade ao público...

SAIBA COMO SER ATENDIDO NA CLÍNICA DA UNIC

Saiba as especialidades atuais de atendimento na clínica e os horários.

Clinica atenção basica IV-Aluna Kely


caso necro
MIC ca(oh)2
cimento AH-plus
CIV
Valeu!!

Caso clinico 1 ano proservação!

Caso clínico 1 ano proservação
Alunas Patricia Favetti e Mariana
Trauma -rizogêneze incompleta
Controle de infecção ca(oh)2 15 dias
Plug MTA e pino fibra vidro mesma sessão!!

Caso clínico-retratamento-Letícia 7ºsemestre



Retratamento,MIC calem ,obturação tagger e AH plus selamento resina!
Parabéns,lindo caso

Criatividade endodontica!

Passo a passo para um tamboréu!!

Palestra Cipa odonto:perfuro cortante e contaminação








Palestra com Dr.Marco Antonio Juinor-Infectologista
Sucesso!!!

Caso clínico Ueligton e Rayane 7ºsemestre dente 16








Parabéns ,muita dedicação!!

Antibiótico azitromicina aumenta risco de problemas cardíacos, destaca estudo

Um popular antibiótico, a azitromicina, utilizado para tratar bronquite, pneumonia, infecções do ouvido e doenças sexualmente transmissíveis, pode aumentar o risco de problemas cardíacos, segundo afirma um estudo americano na última quarta-feira (16).
A azitromicina está disponível no mercado mundial desde 1980, mas o estudo na revista New England Journal of Medicine é o primeiro a documentar um sério risco cardíaco, um aumento de 2,5 vezes das possibilidades de ocorrer acidentes cardiovasculares nos primeiros cinco dias de tratamento comparado com outro antibiótico ou com um tratamento sem antibióticos.
A comparação baseia-se no estudo dos históricos médicos de pacientes no estado do Tennessee (sul dos EUA) de 1992 a 2006.
Os pesquisadores da Universidade de Vanderbilt compararam 348.000 casos nos quais se prescreveu azitromicina com milhões de históricos de pacientes que não foram tratados com antibióticos ou que receberam amoxicilina, outro antibiótico considerado seguro para o coração.
A análise concluiu que havia 47 mortes a mais por cada milhão entre aqueles que tomavam azitromicina comparados aos que receberam amoxicilina.
Quando os pesquisadores examinaram pacientes com alto risco de problemas cardíacos, as possibilidades aumentaram para 245 mortes cardiovasculares adicionais por milhão no grupo de azitromicina comparado aos da amoxicilina.
Enquanto o número de mortes relativo é baixo, os pesquisadores afirmam que suas conclusões oferecem nova informação sobre possíveis perigos que os pacientes e os médicos devem considerar.
"Acreditamos que este estudo oferece importante informação sobre o perfil de risco da azitromicina", afirma o principal autor, Wayne Ray, professor de medicina preventiva da Universidade de Vanderbilt.
"Para pacientes com risco cardiovascular elevado e infecções para as quais não há alternativa aos antibióticos, os efeitos cardiovasculares da azitromicina poderão ser uma importante consideração clínica", afirmou.
Fonte:17/05/2012  UOL Notícias


Clareamento Dental

Caso clinico Andressa e Tassia 7ºsemestre



Muito aprendizado e dedicação,remção torus madibular! prof. Ricardo obrigado!!

Caso Clínico-7ºsemestre Adriana e Daniela


Parabéns,dificuldades foram vencidas!!!

Caso Clínico-7ºsemestre Lucineide e Michelle



Parabéns pela dedicação!
necro
hipoclorito 2,5%
calen pmcc
ah-plus e civ

Artigo Publicado na Revista Dental Press Endodontics v.1 n.3 Out-Dez 2011

Comparação da taxa de sucesso de quatro soluções anestésicas no bloqueio do nervo alveolar inferior em pacientes com pulpite irreversível. Estudo prospectivo, randomizado, duplo-cegoRodrigo Sanches Cunha, Giselle Nevares, Sérgio Luiz Pinheiro, Carlos Eduardo Fontana, Daniel Guimarães Pedro Rocha, Laila Gonzales Freire, Carlos Eduardo da Silveira Bueno


Objetivo: comparar a eficácia de quatro soluções anestésicas para o bloqueio do nervo alveolar inferior (BNAI) em pacientes com pulpite irreversível. Métodos: esse estudo prospectivo, randomizado e duplo-cego incluiu 60 pacientes adultos que compareceram ao serviço de atendimento de urgência da PUC-Campinas, São Paulo, Brasil. Os pacientes foram divididos aleatoriamente em quatro grupos, com 15 indivíduos cada, e receberam o bloqueio do nervo alveolar inferior: Grupo ART - 2 tubetes de articaína 4% com epinefrina 1:100.000; Grupo LID - 2 tubetes de lidocaína 2% com epinefrina 1:100.000; Grupo PRI - 2 tubetes de prilocaína 3% com felipressina 0,03U.I.; e Grupo MEP - 2 tubetes de mepivacaína 2% com epinefrina 1:100.000. Iniciou-se o acesso cirúrgico após 10 minutos do bloqueio do nervo alveolar inferior e o paciente foi instruído a relatar qualquer sensibilidade ou dor que sentisse durante o procedimento. O BNAI foi considerado bem-sucedido quando o procedimento de acesso e instrumentação foi realizado sem dor para o paciente. Se o paciente sentisse dor, o procedimento era interrompido e a anestesia considerada como insucesso. Resultados: foi utilizado o teste estatístico qui-quadrado para analisar os resultados (?=5%) e não houve diferença significativa (p>0,05) na taxa de sucesso do bloqueio do nervo alveolar inferior entre os grupos: ART = 53,33%, PRI = 46,66% e MEP = 53,33%. Porém, a taxa no grupo LID foi estatisticamente inferior (20%) à dos demais grupos (p<0,05). Conclusão: nenhuma das soluções anestésicas apresentou um índice de sucesso aceitável para o bloqueio do nervo alveolar inferior em pacientes com pulpite irreversível em molares inferiores. A solução de lidocaína 2% com epinefrina 1:100.000 apresentou o pior resultado, quando comparado ao dos demais grupos.

Caso Clínico endo dente 22,Ricardo e Denivaldo




Caso-Necro
medicação CalenPmcc
obturação condenção lateral
cimento AH-plus
selamento civ
Parabéns e muito estudo!

Caso clínico Paloma e Ida,Parabéns!!!!




Muito estudo e dedicação, vamos lá!

UNIC Pantanal realiza 2° Intercâmbio internacional em NY


UNIC Pantanal realiza 2° Intercâmbio internacional em NY

Postado por: Soraya Ludmila Medeiros

 

Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado é natural que profissionais com experiências no exterior tenham mais chances de alavancar a carreira e ganhar destaque no mercado de trabalho. Por isso, a UNIC Pantanal está promovendo o 2° Intercâmbio com a Universidade de New York (NYU, entre os dias 02 a 12 de agosto.

O curso de verão deste ano será sobre Gestão de Projetos, no campus norte-americano. O valor do curso é de U$ 2.500,00 com direito ao curso e hospedagem. O aluno também terá que arcar com as despesas aéreas.

De acordo com a professora da graduação em Administração de Empresas, Iracema Borges, essa troca de conhecimento é fundamental para fortalecer o idioma e aprender ainda mais sobre a cultura dos EUA. “Sempre foi meta da UNIC motivar o aprendizado de outras línguas, principalmente do inglês, em alunos do curso de Administração”, explica a docente. “Realizamos o intercâmbio para incentivar ainda mais esse aprendizado e fortalecer os laços internacionais".

Para mais informações, entrar em contato com Iracema, no (65) 8403-0288 ou através do e-mail: intercambio.unic.nyu@gmail.com

Conheça a Pagina da UNIC no Facebook

Conheça a Pagina da UNIC no Facebook

Postado por: Soraya Ludmila Medeiros 

 

 A UNIC tem mais uma forma de estar perto de você. Em nosso perfil no Facebook é fácil acompanhar informações sobre oportunidades no mercado, notícias e eventos sobre seu curso. Participe, curta e divulgue nossa página!

www.facebook.com/universidadeunic.

Contamos com vocês!!!

 


Error: Embedded data could not be displayed.